13.8.09

Fraude

// Graffiti com Açucar

Este é um post de alerta a todos os artistas nacionais, e que prova que devemos todos ter cuidado e estar atentos ao fenómeno do graffiti. Há sempre quem se aproveite de nós, muitas vezes sem sabermos, de uma forma descarada e ridiculamente estúpida.

Surgiu uma nova empresa de nome "Graffiti Decor", com uma apresentação e logotipo que transparecem o verdadeiro lado toy da coisa. Esta teórica empresa, que tem como slogan "Decoração em graffiti: a sua imaginação não tem limites", informa os "clientes" de que "A verdadeira arte do Graffiti não são os riscos existentes nas ruas…".

Depois de lermos o blá blá sobre a coisa fantástica que é o graffiti como decoração, temos esta informação na secção "Quem somos":

"A Graffiti Decor é uma empresa composta por quatro dos melhores graffiters Portugueses da actualidade, e ainda, por uma pessoa responsável por toda a área de contactos, comunicação e publicidade.

A Graffiti Decor foi a primeira empresa a nível nacional a ser criada dedicada unicamente à Decoração em Graffiti, sendo que também é uma das primeiras empresas de Graffiti a nível Europeu, já tendo efectuando serviços em Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Suiça, Liechtenstein e Itália.

Os artistas que pertencem aos quadros da Graffiti Decor são todos eles jovens reconhecidos e inclusivamente premiados a nível nacional e internacional por diversos trabalhos desenvolvidos.

Da junção destes jovens artistas até então trabalhadores independentes, formou-se uma empresa única e de classe na área da decoração, a Graffiti Decor."


Até aqui tudo bem, a questão dos egos há-de sempre fazer parte e os que se dizem melhores são realmente melhores. Tanto que são premiados e já trabalharam em tantos países estrangeiros. Não se discute...é nacional.

Mas chegamos à secção de "Fotos", e depois de lermos "A seguir apresentamos fotografias de alguns dos nossos trabalhos" vemos trabalhos do Doc, do Pariz, misturados com Jesus Cristo, Super Mario e claro, Banksy. Desconhecemos se os artistas autorizaram, excepto o Super Mario e o Jesus Cristo com os quais confirmamos.

Resta convidar-vos para uma visita ao site da "Graffiti Decor".

2 comentários:

subcor 916732578 disse...

é um roubo,
algumas das fotos la apresentadas foram retiradas do meu site . www.subcor.net, sem autorização.
Se assim continuar vou apresentar queixa sobre eles em tribunal.

doc

Pedro Soares Neves disse...

já doí bastante ver pessoal que lutou e luta por ideais na rua, ter que recorrer a decorar paredes para ganhar a vida...

quem somente faz decoração tem toda a legitimidade para o fazer, a confusão está no termo "graffiti" que cada vez mais não são aqueles riscos na rua... os gatafunhos, as garatujas, enfim afinal a genese da intenção primeira do que leva a apropriar - a comunicação no espaço publico, o direito a agir a corromper a provocar e a criar !

estes do graffiti decor, são caso de policia (hehehe)!