5.7.09

Limpeza do Bairro Alto

// António Costa promete...



// Combate ao graffiti e ao tag

Limpeza e prevenção

• Contrato de manutenção da limpeza das paredes por um período de 6 meses;
• Distribuição pelos moradores e comerciantes de kits de manutenção com todos os materiais necessários para proceder à limpeza do edificado, caso seja sujo;
• Protocolo de prevenção e combate ao Graffiti e Tag, entre Ministério Público, Comando Metropolitano de Lisboa da P.S.P., Direcção Geral de Reinserção Social, Associação Lisbonense de Proprietários, Associação de Comerciantes do bairro Alto e Câmara Municipal de Lisboa.

Prevê novos procedimentos a aplicar a quem pinte ilegalmente as fachadas, melhorando a comunicação entre as entidades, e visando a aplicação de injunções construtivas, como a obrigação de limpeza de paredes sujas.

Assinatura de protocolo: próxima quinta-feira, dia 16.

*Info: www.antoniocosta2009.net

2 comentários:

Raizes Urbanas disse...

Este kit da camera de Lisboa, já foi alvo de varias peças por humoristas, e de facto tem a sua graça serem as pessoas que vivem no bairro alto que são maioritariamente de terceira idade e comerciais, a fazerem a limpeza das paredes.

Abraço.

Pedro Soares Neves disse...

Infelizmente é muito dificil de transmitir a realidade da rua e a sua dinamica (no que toca á vontade de participar nela) aos governantes.

As batalhas sucedem-se e apesar de tudo colocam-se lanças em Africa...

Perdemos o Bairro Alto como meca da street art mundial, a moeda de troca por agora é fraca...

acredito que podemos fazer mais se juntos

estou dividido entre 2 mundos o da criacção/acção, e por outro lado a luta por espaços de reconhecimento (não placas...)

check: grrau.blogspot.com