5.3.09

Solveig

// Nas ruas desde os oito



Solveig ou Sol é uma menina de 10 anos de Brighton, no Reino Unido, artista de rua desde os 8 e que é agora o grande destaque de jornais em todo o Mundo, inevitavelmente comparada a Banksy.

O que surpreende verdadeiramente é que apesar da idade e ao contrário do que seria de esperar quando se lê a notícia e não se vê o trabalho, é que Sol não faz "pinturas de rua", mas graffiti puro. Letras.
A revista Graphotism descreve-a como "um grande talento".




Sol já realizou cerca de 20 produções na cidade de Brighton e até mesmono muro de Berlim, na Alemanha. Entrevistada pelo jornal "The Sun", Solveig diz que "adora pintar e espera ser muito boa no futuro" e "que não sabe ao certo onde encontra a inspiração mas que acredita ter uma boa imaginação".




A artista tem o total apoio dos pais - Heidi, 36 e Paul, 38 - desde que esta se mantenha a pintar em áreas onde o graffiti é permitido. Paul contou ao "The Sun" que "não tinha a certeza se haveria de comprar-lhe as primeiras latas, mas a Sol insistiu que queria experimentar. Decidimos deixá-la fazer o que queria e os resultados foram espetaculares, o que ela fazia era natural. Ela é uma criança normal de dez anos que gosta de andar de bicicleta, não é propriamente vistosa ou extrovertida. Mas tem chamado a atenção das pessoas com as suas pinturas".




Em género de biografia, Solveig explica que o que via nas ruas de Brighton a motivou a querer entrar no mundo do graffiti. E conclui: "Gosto de fazer graffiti para mostrar aos adultos que sou capaz. Exploro as minhas ideias no meu blackbook antes de as pintar na parede. Adoro fazer peças tão loucas como eu, e não faço planos de parar, por isso estejam atentos..."



Venham mais destas!

1 comentário:

geremias disse...

es a maior. como tu ha poucos...aiai