11.11.08

MTV no Barreiro

// MTV prepara programa sobre a arte do graffiti na cidade

Hoje uma equipa do canal MTV esteve em filmagens no Barreiro a preparar um programa que retrata a arte do graffiti no Barreiro. O VJ Diogo Dias, um dos apresentadores do novo programa VJ Blog, sublinhou que o despertar do interesse pela nova arte de rua no Barreiro surgiu porque a cidade recebeu uma das primeiras lojas de material grafitti no país, a Station, e pelo facto de ter um espaço que permite a expressão dessa arte de forma legal, as paredes do Campo do Luso.

O Campo do Luso, o Nicola e a loja Station foram pontos de passagem para a realização de um programa que conta com a presença do DJ Glue, dos Da Weasel, e ainda que não tenha data marcada, espera-se que passe nas televisões no final deste mês.

// Station - “uma referência para todos os graffiters”

Ainda sem data marcada, a cidade do Barreiro vai aparecer no canal MTV, no programa VJ Blog, um programa que estreou no dia 1 de Outubro e que passa na MTV todas as quartas-feiras às 21h55. A arte de rua, através dos graffitis, foi o tema escolhido para retratar o Barreiro no programa VJ Blog, um programa direccionado para o público mais jovem. Diogo Dias, o primeiro VJ da MTV Portugal, sublinha que o interesse pelo Barreiro foi despertado porque a cidade recebeu uma das primeiras lojas de material grafitti no país, a Station, que diz ser “uma referência para todos os graffiters” e também por possuir espaços “que permitem aos graffiters expor a sua arte”, o que acontece nas paredes do Campo do Luso.

DJ Glue, interveniente no programa que vai ser feito sobre os graffitis no Barreiro, lembrou que as pintura nas paredes do Campo do Luso resultaram do Concurso Internacional Write4Gold, que se realizou em Março de 2008, na Quinzena da Juventude, e que era inspirado no tema: “Os contos de fadas”. Dessas paredes, que em tempos, ecoavam palavras de ordem, hoje também são utilizadas “para passar uma mensagem”, sublinha, através de uma arte urbana visível.

A equipa da MTV adiantou ainda que no início de 2009 está prevista a realização de um concurso de graffiters no Barreiro, promovido pela MTV e Forum Barreiro.

*Fonte: Andreia Catarina Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

isto so mostra a degradaçao em que o graffiti pode entrar. fazer graffiti é fixe ainda que n se perceba nada do que se esta a fazer. é mesmo bom qdo a televisao sabe onde ir buscar dinheiro