13.10.08

Seixal Graffiti 2008 - Ver.1

A 5a edição do Seixal Graffiti decorreu no passado fim-de-semana e contou com um recorde de writers presentes - cerca de 70 - que apesar de algumas contrariedades persistiram para que os resultados fossem de encontro ao que o evento merece.

A Câmara Municipal do Seixal invalidou, apesar do esforço e empenho da organização, a presença dos writers internacionais a uma semana e pouco do início do evento por falta de verbas. Isto por si só retirou alguma da "chama" que tem distinguido o Seixal Graffiti nos últimos anos, assim como a chuva que se manteve muito intensa especialmente no domingo.

Nesse dia os primeiros writers a chegar ao local depararam-se com um cenário que reflecte o motivo pelo qual o graffiti português se mantém disperso e bem a baixo do que se faz na Europa a nível colectivo.

200 metros de graffiti crossados durante a noite por alguém que sentiu o cotovelo a aquecer e que foi "homem" o suficiente para o fazer sem o afirmar. Ficam alguns registos...




1 comentário:

Anónimo disse...

é pena constatar que neste meio que devia ser o mais aberto e pluralista possível, que o é por natureza, não há espaço para a diferença, a pluralidade, a livre participação, a oposição pacífica, a co-existência de extremos ou de opiniões contrárias...o graff não devia ser nada disto, mas infelizmente para alguns é. A inveja que leva a um acto destes é uma coisa mesmo mesquinha...é não saber canalizar energia e raiva para onde deveria ser dirigida...é fazer o jogo do poder...nao precisamos de policiamento, já temos estes gajos.