A Dedicated Store encerra as suas portas do Bairro Alto hoje, dia 30 de Abril.
A reabertura está para breve, num novo espaço e com a promessa de novos produtos.
Para mais informações sobre a nova loja: babakone@dedicated-store.com
30.4.08
Dedicated Store brevemente em novo espaço
26.4.08
17.4.08
Mr.Caver - From the Cave
"Toons from the cave"
Veio das ruas, do graffiti clássico, é Mr.Caver. From the Cave é o projecto que criou para poder fazer algo mais do que simplesmente graffiti.
Mistura trabalhos manuais com trabalhos digitais, Inspirado no graffiti e nas artes da rua cria monstros tenebrosos com um toque funny, que os podemos encontrar em fábricas abandonadas, linhas de comboio e cartões, ou a partir do 16 de Abril no Bacalhoeiro.
Rua dos Bacalhoeiros, 125 - 1º e 2º andar 1100-068 Lisboa
16.4.08
Graffiti: a arte de rua que expressa o sentimento de ser
"Eu existo, por isso faço graffiti". Em poucas e simples palavras o writer Bamby, ou Hélder José, explicou o que representa para ele a arte do graffiti, que "dirige" a sua "forma de viver há 19 anos". É uma forma de estar em sociedade, de "dizermos que estamos presentes".
Considera-se um cosmopolita. Nasceu na Alemanha, viveu por toda a Europa e, agora, está em Portimão, a "Nova Iorque do Algarve", "onde tudo está agora a acontecer".
Como qualquer adolescente, aprendeu a pintar "com os amigos e ilegalmente, nas ruas e becos". Uma aprendizagem que vai evoluindo, "vamos tomando conhecimento do que se pode ou não fazer, bom senso e respeito pelos outros".
Esta arte urbana, que nasceu há já 30 anos, nos Estados Unidos da América, é a sua "forma de ler a cidade", de "deixar a nossa marca neste mundo".
Mundo esse que tem evoluído, bem como esta forma de expressão artística. Se até há pouco tempo era encarada como marginal e associada à delinquência, o certo é que "o graffiti já entrou há muito tempo para as galerias e já existe muito dinheiro envolvido", afirmou Bamby, dando o exemplo do writer britânico Banksy, que "é considerado o artista que mais rapidamente subiu ao estrelato".
Mas não é só no reconhecimento do graffiti, enquanto arte, que aconteceram evoluções. Também agora "a publicidade copia o graffiti", sublinha Bamby. São cada vez mais as marcas, como a Eastpack, Nike, Adidas ou Renault, que querem transmitir valores como irreverência, liberdade e espírito urbano através do graffiti.
Bamby, designer de publicidade, é dos poucos writers que vivem profissionalmente da sua arte. Já não pinta só paredes, pinta de tudo um pouco.
"Pedem-me para fazer de tudo, desde o nome dos filhotes em graffiti, quartos, locais de festas para crianças, também bares, discotecas, telas, seja o que for", explicou.
Fonte: Jornal Barlavento
5.4.08
3.4.08
Resultados Write4Gold
RESULTADOS FINAIS WRITE4GOLD IBÉRIA 2008
1. CIRCO MP3 - Espanha (Apurada para a final na Alemanha)
2. GVS Crew - Portugal
3. ALTO CONTRASTE - Espanha
Categoria: CONCEPT PAINTING
Tema: FAIRY TAILES
1. CIRCO MP3 - Espanha
2. GVS CREW - Portugal
3. ALTO CONTRASTE - Espanha
Categoria: THROW-UP
Palavra: HEKS
1. CIRCO MP3 - Espanha
2. LEGIONARIOS - Portugal
3. CPK - Portugal
Categoria: SKETCH
Palavra: MAGIC
1. GVS - Portugal
2. CIRCO MP3 - Espanha
3. ALTO CONTRASTE - Espanha
Categoria: TAGGING
Palavra: MIDNIGHT
1. PLAYSKULL - Espanha
1. GVS - Portugal
3. CIRCO MP3 - Espanha
2.4.08
Concurso de graffiti - C.M.Sintra
A Divisão de Património Imóvel e o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Sintra leva a efeito um concurso para apresentação de propostas para intervenção em graffiti alusiva ao Eléctrico de Sintra.
Trata-se de um concurso numa parede do edifício administrativo do Terminal da Ribeira do Eléctrico de Sintra cujo objectivo é seleccionar a melhor proposta de intervenção para a remodelação de um espaço concreto daquelas instalações municipais.
| Destinatários:
Jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos (inclusive) residentes no Concelho de Sintra, desde que dominem o graffiti enquanto expressão de arte.
Os trabalhos a concurso devem ser entregues até ao próximo dia 7 de Abril de 2008, impreterivelmente, na Divisão de Património Imóvel (Travessa do Município, 3, 2714-501 Sintra) ou através do email dpim@cm-sintra.pt.
Todos os trabalhos a concurso deverão ser acompanhados da identificação dos autores(nome completo, data de nascimento, morada e contacto telefónico e de e-mail).
Cada concorrente poderá apresentar, no máximo, dois trabalhos a concurso.
Estes trabalhos deverão ser acompanhados de uma declaração de cedência dos direitos de autor ao Município de Sintra nos termos do modelo que se anexa, condição sem a qual os trabalhos não serão apreciados.
| Notas:
- Podem ser aceites trabalhos de equipa
- Apenas serão considerados trabalhos inéditos em torno da temática do Eléctrico de Sintra.
- O autor do trabalho seleccionado ficará obrigado a executar, no prazo máximo de 5 dias após a divulgação de resultados, o mesmo na parede mencionada usando, para tal, materiais cedidos pela Autarquia e respeitando integralmente a versão submetida à apreciação do Júri.
- Será considerado apenas um primeiro prémio ao qual será atribuído um cheque brinde, podendo não ser atribuído prémio, caso a qualidade dos trabalhos a concurso assim o justifique.
Acede em: http://juventude.gov.pt/Portal/Eventos/ConcursosPassatempos/Concuro_Graffiti_Camara_de_Sintra ao regulamento do concurso e à Declaração de Cedência de Direitos de Autor.
Para mais informações: Divisão de Património Imóvel (T. 219 238 717 ou M. dpim@cm-sintra.pt).