12.11.09

Projecto Eyewriter

» GRAFFITI RESEARCH LAB & TEMPT ONE



Há notícias lá fora que vale a pena divulgar.

O Graffiti Research Lab e membros da Free Art and Technology, da Open Frameworks e da The Ebeling Group juntaram-se na elaboração de um novo projecto com Tony Quan aka Tempt One, um writer old school que se manteve muito activo até 2003.

Nesse ano, foi diagnosticada a Tempt One uma doença que o veio a deixar quase totalmente paralizado a nível corporal, fazendo com que esta lenda do graffiti deixasse obrigatoriamente de pintar na rua. Esta equipa reuniu-se recentemente no desenvolvimento de um sistema que permite aos portadores desta doença e de outras semelhantes a possibilidade de desenhar apenas com...os olhos.

O objectivo a longo prazo é de criar uma rede social de profissionais de software e hardware, artistas urbanos que projectam imagens nas fachadas das cidades e portadores da mesma doença que atingiu Tempt One para que se torne possível fazer acções como a que se pode ver no vídeo por todo o mundo.

Esta semana a equipa do projecto Eyewriter lançou o código fonte, o software, as instruções para que qualquer pessoa o consiga fazer e ainda tags do Tempt One feitos através dos seus olhos de uma forma gratuita, que está disponível no seu site, aqui.







Sem comentários: