25.11.09

IC19

» PRIMEIRA FOTO

O projecto de graffiti que envolve a Estradas de Portugal tem causado as mais diferentes opiniões, quer nos órgãos de comunicação social quer dentro da comunidade, como é visível no Fórum do Cartel Urbe.

O mentor deste projecto, Uber, revelou desde sempre uma preocupação e atenção para com os writers locais - que tinham neste espaço agora redecorado intervenções ilegais - convidando-os a participar no projecto e a introduzirem as suas peças nesta "nova cidade".

Esta é uma foto nocturna, a primeira que recebemos, mas que ilustra bem aquilo que pode ser feito no nosso País a nível de graffiti. Projectos de grande envergadura com qualidade, conceito, união e respeito entre todos.

Parabéns à Estradas de Portugal pela iniciativa e parabéns a todos os intervenientes.




*Foto: Uber

4 comentários:

Pedro Soares Neves disse...

nota: foto é do Nomen

task disse...

PA SÓ UMA PERGUNTA VÃO FAZER AS OBRAS DE ARTE ONDE? EM CIMA DOS GRAFFS QUE JÁ LÁ ESTAO? SE SIM ISSO NÃO PASSA DE UMA PALHAÇADA QUE VAI ACABAR MAL...PORQUE QUEM SAO ESSES DREADS PARA VIR E PINTAR EM CIMA DOS OUTROS?ELES ESQUECEM SE QUEM MANDA NA RUA ESTRADAS LINHAS E MUITO MAIS SOMOS NÓS POR ISSO NÃO ESPEREM FAZER OBRAS DE ARTE DA TANGA E QUE AQUILO FIQUE INTACTO... A VERDADEIRA ARTE É ILEGAL NAO SE VENDE... COMO UM AMIGO DE SAMPA DIZ : A CIDADE É NOSSA CARALHO!!!

type cpk disse...

quem pintou la antes está a pintar...!
percebo a tua cena, mas neste caso isso n se aplica.
mega props uber

Unknown disse...

Task, concordo inteiramente contigo...seria uma palhaçada se o trabalho fosse feito por cima de graffs que já lá estão...
No entanto o mister Uber (o grande responsável por esta iniciativa) teve o cuidado de convidar todos os que pintaram nas paredes em questão para ir fazer algo melhor e talvez até maior do que lá estava. Os estilos são variáveis, alguns nomes sonantes no panorama naciona, outros menos, no entanto todos lá estõa pelo mesmo, paixão pelo aerosol...GRAFFITI é isto, respeito e dedicação!

Obrigado Uber pela oportunidade e um grade BIG UP a todos que estão a pintar estas paredes.


SYGA_DWS