16.9.09

Saber

» THE GIANT BUFF

Saber MSK dispensa apresentações. E sempre que se fala de Saber fala-se inevitavelmente de uma das intervenções mais marcantes e conhecidas da história do graffiti. Há cerca de uma década atrás, a cidade de Los Angeles rendeu-se a esta peça com mais de 60 metros de altura e 400 de largura.





Saber levou cerca de um ano a completar a pintura, usando aproximadamente 85 litros de tinta e vivenciando tudo o que acontece numa das mais duras cidades do Mundo: lutas de gangs, grande controle policial - inclusive através de helicóptero o que dificultou vezes sem conta o trabalho de Saber - e inúmeras experiências que fariam facilmente desistir a grande maioria dos writers. Devido à inclinação da parede e ás longas horas que perdeu neste trabalho, Saber fracturou inclusive o joelho, marcas que vão acompanhar para sempre um dos membros fundadores dos MSK.

Sem motivo aparente e depois de ter permanecido no local durante quase dez anos, a cidade de Los Angeles decidiu investir milhares de dólares para transformar um dos maiores marcos da história do graffiti num rectângulo...branco.



1 comentário:

Dalaiama disse...

Pintaram por cima de branco?!?
Foda-se! É sempre a mesma ignorância!!!