16.10.08

Bairro Alto limpo?

// Guerra ao graffiti no Bairro Alto

O Ministério Público e a Câmara Municipal de Lisboa vão, esta tarde, assinar um protocolo que visa acabar com o “graffitismo” ilegal no Bairro Alto em Lisboa.

O protocolo prevê o julgamento sumário para os detidos em flagrante a pintar ou a riscar as paredes do Bairro Alto. A outra possibilidade será o Ministério Público aplicar uma medida de suspensão provisória do processo, acompanhada de uma injunção de limpeza das paredes, ou seja, os prevaricadores ficam obrigados a limpar o que pintaram.

Este é um dos objectivos do Plano de Intervenção Urbana no Bairro Alto, que tem como objectivo proteger os direitos dos proprietários e acabar com o “graffiti” ilegal.

Em paralelo, António Costa vai criar uma galeria de arte urbana na subida do elevador da Glória. Aí serão colocados painéis de grandes dimensões para quem quiser usar o espaço.

*Fonte: Rádio Renascença

1 comentário:

Sofia disse...

É assim que eles limpam
http://bairroalto-comerciantes.blogspot.com/2008/10/um-dia-13-muito-poltico.html

Burocracia, tempo e dinheiro que podiam mto bem ser aproveitados p/ projectar o B.Alto a uma referência cultural acima da média como gostei de ler aqui (Cartel Archive)
http://futurodasparedes.wordpress.com

Mais do mesmo DESevolução