11.9.08

Wild Painting Party


// WPP_LX.

É um evento efémero que combina arte e música, através dos melhores artistas de arte urbano provenientes de Lisboa e Barcelona, pintando ao vivo no espaço interior da incrível LXFACTORY.
O público é convidado a ver e a viver, lado a lado, a intervenção de 10 artistas debruçados sobre a parede como se esta fosse uma tela gigante. Em simultâneo, Djs locais criam o melhor ambiente sonoro com misturas do scratch ao hip-hop, das mais experimentais às mais ecléticas. Espaços lounge e bebidas serão também colocados à disposição de cada um. Depois da WPP_LX, follow the flow: Dance&Party em uma das discotecas mais reconhecidas da capital
No dia seguinte(Sábado 13), o espaço Yron em colaboração com os Vaqueros de Barcelona inaugura a exposição colectiva onde os artistas participantes apresentam a sua obra desta vez num formato mais convencional. Pintura sobre tela, acompanhado de cava e dos olhares mais críticos sobre esta nova corrente artística contemporânea. A arte da “rua” também pode ser vista dentro da galeria, e é cada vez mais solicitada para tal.
O último convite fica para a visita de uma outra forma de exposição: desta vez uma galeria “aberta”: são vários muros livres ao longo da carismática rua de S. Bento, para a intervenção destes e outros artistas da cidade. Durante os dias 10 a 14 Setembro, facilmente se sentirá o cheiro do aerossol, cores novas que nascem debaixo do sol, um novo piscar de olhos bem no centro de Lisboa.

A arte urbana – graffiti, pós-graffiti, streetart, Old Scholl, tag, sticker, poster– é cada vez mais um sintoma urbano, uma reivindicação do espaço publico, um grito de liberdade pessoal, ou apenas a vontade de expressar uma qualidade artística. O artista urbano aparece incógnito, mistificado, e muitas vezes marginalizado e incompreendido. O conjunto de eventos que oferecemos à cidade programados nestes dias de Setembro é sobretudo uma forma de mostrar e formar gente de todas as idades o que é esta nova expressão artística tão polémica como atractiva.

// Onde e quando

WPP_LX (Wild Painting Party Lisboa)
Sexta-feira.12.09.2008 - 16h-23h
Local: LXFACTORY - Rua Rodrigues Faria 103 (Alcântara)
Transporte: Comboio eléctrico n º 15 (Praça da Figueira - Calvário)

*Info: http://www.wpplx.blogspot.com/

Sem comentários: